domingo, 16 de maio de 2010

Escolhendo um estilo de vida …

Minha mãe me sonhava Rainha enquanto meu avô me preferia Amiga.
Sou mulher afastada dos reinados, das jóias e da vida luxuosa que ela propunha para mim em suas vigílias.
Do avô aprendi a primeira lição: Você menina jamais fique sozinha o mais importante na vida são os amigos, mas escolha a consciência.
Da mão de meus amigos percorri a vida e, no momento que ela me empurrou feio foram eles quem me resgataram (nomeio a vocês, Norman, Bruno, Estela, Jorge….)
Ao completar os quinze anos, costume da época, a gente estive coberta com ouro, cadeias, pulseiras, anéis… O presente de meus pais, em caixinha chique foi um relógio com horrível correia larga, de ouro também.
Ao ficar sozinha com meu pai, ele me presenteou com um simples pacotinho. O pacotinho marcou minha vida toda, um livro de Mário Benedetti, Montevideanos. Na primeira folha ele tinha escrito: Minha filhinha, para que jamais esqueça que não há salvação se não é com as pessoas todas.
Nesse momento já tinha completado os três eixos aos que sempre tento me aproximar: Amizades plenas, leituras e solidariedade sem limites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário